O sono é necessário ao corpo para que possamos nos recuperar das atividades diárias, entretanto se o corpo necessita de descanso, o Espírito precisa de repouso, pois jamais está inativo. Durante o sono da matéria, enquanto o corpo está em repouso recuperando as forças para o reinício das atividades, os laços que predem o corpo ao espírito afrouxam-se e este se lança ao espaço para entrar em relação mais direta com o plano espiritual e com aqueles que dele participam, quer encarnados ou desencarnados.
Durante esse momento em que nos encontramos em liberdade e desligados temporariamente da matéria, aproveitamos para encontrar pessoas que nos são caras e com as quais não mantemos contato quando em vigília.
Contudo, às vezes também nos encontramos com aqueles com os quais convivemos diariamente para discutir questões relevantes, planejar ações, colaborar com os que estão vivendo conflitos de toda ordem, assim como também encontramos com os que ainda se consideram nossos inimigos, nos desejam o mal, ou nos obssidiam.
Depende de nós estarmos bem ou mal acompanhados durante o sono da matéria, todavia ao despertar geralmente não lembramos os pormenores das experiências vividas durante o sono, mas guardamos a essência das aulas, conselhos recebidas o que nos revigora a alma para as lutas do dia-a-dia.
É imprescindível orar antes de dormir para que possamos nos manter vigilantes e protegidos quando realizamos essas viagens astrais, assim como conseguirmos companhias salutares e participar de eventos beneficentes que nos proporcionarão um crescer diário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário